side-area-logo

Metodologia

Um modelo de trabalho que eu venho desenvolvendo a mais de sete anos.

COMO FUNCIONA

Trata-se de consultoria em negócio, gestão e marketing, que tem por missão ajudar de forma eficaz empresários e empreendedores no crescimento de seus negócios por meio de soluções criativas e inovadoras, buscando diferenciação e margem superior.

PONTO 1
objetivo
Eu sou um consultor que tem por missão melhorar as margens e as operações dos clientes para qual eu presto consultoria.
PONTO 2
estilo
O cliente tem autonomia para aplicar tudo que é sugerido, ou simplesmente não aplicadar nada. Eu vou argumentar muito, mas não forçarei absolutamente nada.
PONTO 3
profissional
A ideia é potencializar as forças da empresa e neutralizar/minimizar as fraquezas, em alguns casos é possível até superá-las.

REGRAS EM TAGS #transparênciatotal #liberdadepara discordar #respeito as diferenças #éprofissionalnãopessoal #lucro #margem #sustentabilidade #inovação

UM PROCESSO DE 4 PARTES

DIAGNÓSTICO
PLANEJAMENTO
EXECUÇÃO
AVALIAÇÕES
O meu jeito de iniciar um trabalho é simples, faço um diagnóstico amplo e profundo do segmento de mercado que eu atuarei. Não, não começo a trabalhar se não fizer um diagnóstico. Ele é a alma do meu trabalho, daí surge a minha bíblia que será atualizada diariamente. É no excelente estudo feito que nasce o planejamento, o caminho torna-se claro.
O planejamento é a fase mais demorada e mais prazerosa, pois, é onde a criatividade da as mãos para os números e o conceito começa a ser planificado. Nesta fase é necessário gastar o tempo que for necessário para escrutinar todas as minúcias, somente assim é possível chegar a um plano que pare de pé, isto é, um plano que emergiu de um retrato – diagnóstico – seja para compor ou conquistar.
Executar um plano não é fácil, é preciso comprometimento com o que foi planejado e ao mesmo tempo desprendimento para mudar sempre que o necessário. Existe ainda uma outra necessidade que é a obsessão pela perfeição, e o timing para saber quando largar mão e partir para o próximo passo. Soma-se a esses fatores a necessidade de conseguir estimular e liderar um grupo para objetivos em comum, aproveitando todas as capacidades e habilidade individuais de cada membro da equipe.
Um projeto precisa ser avaliado a todo instante, porque é justamente a medição do que é importante que trará a noção de como está o caminho e o que precisa ser feito a diante. As mudanças ou reforços só serão eficazes se eles forem feitos no momento pertinente. É um ciclo que leva ao sucesso: estudar, planejar, fazer e mensurar.